terça-feira, 27 de abril de 2010

Visitas às comunidades rurais






A semana passada visitei a Comunidade de Serra do Doutor acompanhando funcionários da prefeitura que foram colocar lâmpadas nos poste de algumas residências daquela localidade.

Atendendo uma indicação feita por mim na última Sessão, o Senhor Prefeito autorizou a Secretaria de Obras que tomasse as devidas providência. Como Vereador, alem de ter apresentado a indicação, que é uma obrigação minha, também estive acompanhando todo o trabalho dos eletricista da prefeitura e conversando com a população da Serra do Doutor.

O Senhor Manoel Felinto, pai do ex-prefeito Felinto, também esteve comigo acompanhando o trabalho.


E o trabalho continuou nesta terça feira (27).

Nesta terça-feira continuei acompanhando o trabalho de iluminação dos poste na Serra do Doutor. Aproveitando a oportunidade visitei também a Casa de Farinha da Serra do Doutor, onde o responsável pela Casa de Farinha é o Senhor Antônio que me pediu que coloca-se um requerimento na Câmara, solicitando do Prefeito através da Secretaria de Infra-Estrutura a reforma da Casa de Farinha que é utilizada por todos os agricultores da comunidade. O Senhor Antônio Miguel justificou que muitos agricultores deixaram de plantar mandioca por não ter onde fazer a farinha.




Nesta quinta-feira, estarei apresentando uma indicação na Câmara reivindicando a reforma da Casa de Farinha do Sítio Serra do Doutor. Como já falei, meu papel como vereador, não de executar, e sim de reivindicar, fiscalizar e legislar. Quem executa é o Poder Executivo.
Estive conversando também com o Senhor Chico Miguel que estava muito satisfeito ao ver sendo atendido nossa reivindicação de colocar as lâmpadas nos postes da comunidade de Serra do Doutor.





Ainda ficou faltando alguns poste para colocar iluminação. Mas o prefeito mim garantiu que vai comprar o material necessário para concluir as residências que faltaram.