terça-feira, 2 de novembro de 2010

Corregedoria Regional Eleitoral divulga ocorrências de crime eleitoral em 08 zonas eleitorais do RN

Relatório divulgado no dia (31) pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), contabilizou um total de 16 ocorrências com prisões e 02 sem prisão.

De acordo com os dados da CRE, no município de João Câmara (10ª Zona Eleitoral), dez (10) pessoas foram presas pelo uso de bebidas alcoólicas. As pessoas foram liberadas por volta das 16h. Segundo o relatório, João Câmara foi o município com maior número de ocorrências com prisão.

Uma ocorrência, sem prisão, foi registrada na 16ª Zona Eleitoral de Santa Cruz, por motivo de embriaguez e perturbação da ordem no interior da seção eleitoral.

Em Serra Negra do Norte, 26ª Zona Eleitoral, foi registrada a ausência de 06 mesários. Na 42ª Zona Eleitoral houve a ocorrência de 01 crime de desobediência.

No município de São Miguel, 43ª ZE, um veículo de particular foi apreendido pela juiza eleitoral, por transporte irregular de eleitores. Uma pessoa foi presa no município de Upanema, 49ª ZE, por crime de desobediência à portaria 151 que regulamenta a proibição de venda e uso de bebida alcoólica, no dia da eleição. Após abertura de um TCO, o eleitor foi liberado.

A 68ª Zona Eleitoral de Santa Cruz registrou a ocorrência de duas (02) prisões relacionadas à tentativa de depredação de seções eleitorais. A tentativa ocorreu na noite anterior ao pleito (30). A polícia militar chegou ao local e impediu a consumação do delito. A Zona Eleitoral de Santa Cruz também registrou prisão por venda de bebidas alcoólicas, próximo ao local de votação.