terça-feira, 30 de março de 2010

CAMPO REDONDO, 47 anos de Emancipação.


Não poderia deixar de prestar minhas homenagens ao meu querido município de CAMPO REDONDO pelos seus 47 anos de história. História esta, que todos os campo-redondenses se orgulham de fazer parte.




PARABÉNS CAMPO REDONDO!!!!!!!!!

Registro também, com muita alegria a presença do meu Tio João Santana, que é campo-redondense mas que a muitos anos estar morando no Rio de Janeiro, e que neste dia 26 de Março esteve comemorando junto com agente os 47 anos de emancipação do nosso município.

Quero parabenizar também a todos os atletas que participaram dos eventos realizados pela Prefeitura Municipal de Campo Redondo. Em particular aos atletas da equipe Dragões que mais uma vez se consagrou CAMPEÃO do torneio de Futsal vencendo o São Paulo de Malhada Vermelha. Estive presente no Ginásio Adautão com outros colegas vereadores e amigos, assistimos os Dragões mais uma vez dar um show de bola.






Aproveitando a oportunidade, parabenizo a dupla Paulo e Francinildo, que não foram vencedores na corrida de pedestre, mais representaram muito bem a Panificadora Serrano.



História da nossa Cidade.


No ano de 1894, tornou-se pública a existência de uma fazenda de gado por nome Campo Redondo, situada na serra do Doutor, na região do Trairi de propriedade de Francisco José Pacheco.

Por decisão do proprietário foi construída na fazenda uma capela em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes, em 1917, para levar até a povoação a presença religiosa e por gratidão do sucesso obtido na plantação do algodão e o êxito das lavouras.

Em 1922, Campo Redondo já tinha uma feira e uma rua com trinta casas o que lhe dava aparência de povoado. A capela foi substituída por uma igreja maior em 1935 e três anos depois Campo Grande foi elevado à condição de vila, passando a se chamar, oficialmente, Serra do Doutor, no dia 30 de dezembro de 1943. Logo depois voltou ao seu nome original, Campo Redondo. Em 26 de março de 1963, pela Lei nº 2.855, desmembrou-se de Santa Cruz e tornou-se município com o nome de Campo Redondo.

Fonte: idema