terça-feira, 8 de junho de 2010

Garibaldi Filho e Henrique Alves são homenageados pelos 40 anos de vida pública.


O senador Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, ambos do PMDB, foram homenageados por amigos no Centro de Convenções de Natal. A homenagem é pelos 40 anos de vida pública dos dois primos.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha representando o presidente Lula, o ministro da Agricultura Wagner Rossi, o ministro de Minas e Energia Márcio Zimerman, o senador José Agripino Maia (DEM), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), o senador Edison Lobão (PMDB-MA), o senador João Tenório (PSDB - AL), o senador Cícero Lucena (PSDB - BA), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), os deputados federais Felipe Maia (DEM) e Fábio Faria (PP), os deputados estaduais Walter Alves (PMDB) e Ezequiel Ferreira (PTB), a prefeita de Mossoró Fafá Rosado (DEM), o ex-governador Geraldo Melo (PPS), além de diversas autoridades, amigos e parentes.

Iniciando os discursos, o ministro Alexandre Padilha mostrou-se surpreso pelo tamanho do evento. “Eu não imaginava que fosse encontrar uma festa tão bonita com o verde da esperança. Vim com a missão de trazer a vocês um abraço do presidente Lula”.

O ministro lembrou-se da época da ditadura e da importante atuação de Garibaldi e Henrique. “Na história de Garibaldi e Henrique está toda a história da redemocratização do Brasil. Se hoje podemos nos reunir aqui neste ambiente, é porque o Brasil vive em uma democracia. Jovens que há 40 anos atrás assumiram no auge da juventude, um compromisso para se dedicar à política do Rio Grande do Norte e do Brasil”.

Assim como o ministro Alexandre Padilha, o deputado federal Michel Temer (PMDB) comentou sobre o tamanho do evento. “Eu quero dizer que é com grande emoção que participo deste ato dos 40 anos de vida pública de Henrique e Garibaldi. Aqui no RN não há quem não os aplauda”.

O peemedebista citou a questão das medidas provisórias e a atuação do senador Garibaldi Filho quando presidente do Senado. “Quando assumi a presidência da Câmara Federal, inspirado na vida política do senador Garibaldi, procuramos uma saída em relação às medidas provisórias”.

Homenageados

Ao ser convidado a falar, o senador Garibaldi Filho foi recebido com palmas e gritos de “é Garibaldi, é Garibaldi”. “Estou muito feliz e muito emocionado”, iniciou o senador. “Na verdade eu e Henrique não começamos nada. Nós só recebemos um legado, um legado de Aluísio Alves e Garibaldi Alves”.

Já o deputado federal Henrique Eduardo Alves lembrou toda a trajetória de seus 40 anos de vida pública, através de momentos importantes que se misturam com a história do Brasil. O peemedebista também parabenizou o evento. “Essa festa bonita são de amigos do peito meu e de Garibaldi, que temos há 40 anos”.