sexta-feira, 11 de junho de 2010

Líderes do PMDB, PR e PV definem metas para eleição


Os presidentes estaduais do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves; do PV, prefeita de Natal Micarla de Sousa; e do PR, deputado João Maia definiram os últimos detalhes da coligação que integrarão para o pleito de 2010. Em Brasília, na residência do parlamentar do PR, foi acertado que a indicação do primeiro suplente do senador Garibaldi Filho (PMDB), que será candidato à reeleição, virá do PV. Já o segundo suplente será uma escolha do próprio senador.

No encontro, os líderes partidários estabeleceram a meta de elegerem três deputados federais e dez estaduais. Entre os federais os três nomes tidos como “puxadores de voto” serão Henrique Eduardo, João Maia e o vereador Paulo Vagner. Além disso, na empreitada de compor uma bancada de três deputados na Câmara, o PV, PR e PMDB têm como estratégia incentivar novas candidaturas para atingir o quociente eleitoral.

“Foi uma reunião muito boa e reafirmamos a coligação. A aliança está, como sempre, muito forte”, destacou Henrique Eduardo Alves. O deputado João Maia frisou que o encontro foi para “reafirmar” a união dos três partidos e definir assuntos operacionais da coligação, como o trabalho de advogados e contadores. O presidente estadual do PR negou que o partido tenha intenção de deixar a aliança com o PV e PMDB e ponderou que uma migração para o bloco do PSB, para indicar o vice de Iberê Ferreira, só aconteceria com a concordância das legendas de Micarla de Sousa e Henrique Eduardo.

“Isso (deixar a aliança com o PV e PMDB) nunca seria decisão unilateral do PR. Henrique e eu somos grandes batalhadores da candidatura de Iberê Ferreira. O PR só sairia se houver solução favorável de Micarla de Henrique, fora disso não há possibilidade”, ressaltou o parlamentar.